© 2012 : Privacy Policy

© 2012 : Privacy Policy

 

Desenvolvemos toda a concepção do sistema, desde a análise de viabilidade econômica até a instalação dos equipamentos, garantindo que a eficiência no funcionamento/operação do sistema.

Produza a sua própria energia

Rio de Janeiro • Brasil

55 21 3492-7282

• Sistemas individuais

Geração de energia por apenas uma fonte (solar, eólica, biomassa e hídrica), de acordo com a potencialidade energética do local definida pelas características geográficas, físicas e climáticas.

Visando obter o melhor resultado e qualidade de edificações sustentáveis é necessário que se faça uma administração criteriosa durante a sua construção.

 

Dentre as diversas aplicações para otimização do ciclo de sustentabilidade está a geração de energia e respectivas técnicas de eficiência energética, havendo a necessidade de acompanhar de perto como estes sistemas estão sendo implantados.

Procurement

Para a construção do sistema, antes da fase de instalação, é necessário que seja feita a análise e levantamento dos custos e benefícios para as decisões de compra das futuras aquisições que correspondem aos bens (equipamentos) e serviços definidos no projeto.

 

Define-se qual o melhor preço, material e serviço a ser comprado para garantir a eficiência do sistema projetado. Avalia-se o melhor custo benefício que atenda às necessidades do cliente, considerando qualidade e quantidade, utilizando métodos de análise econômica.

Para cada projeto básico e executivo elaborado, uma equipe devidamente habilitada fará a instalação completa dos equipamentos para garantia da qualidade na implementação e na operação do sistema.

 

A Satis monta a equipe certa para cada obra, garantindo a qualidade na implementação e na operação do sistema.

• Eficiência Energética

Aplicação conjunta de programas e sistemas (materiais de construção, soluções técnicas e ações) que propiciem o melhor desempenho e aproveitamento energético e hidráulico associados à medidas de prevenção e manutenção dos serviços visando a qualidade das instalações e produtos empregados, economia com a redução de custos e diminuição do consumo, e conforto ambiental ao usuário.

 

Para obter um bom resultado na otimização no abastecimento e uso da energia e da água é necessária a realização de um processo que vai desde a análise de viabilidade econômica-técnico-ambiental, planejamento, elaboração do projeto, construção até funcionamento do empreendimento.

• Análise de Viabilidade Econômica do Empreendimento

Simulação computacional da produção de energia, estimativa do consumo e gasto e resultado da análise de retorno do investimento por meio de um programa desenvolvido por nós. Fazemos desde análises simples para usuários residenciais até as mais complexas para investidores, considerando estrutura de capital, avaliação financeira, ranqueamento do investimento e geração de valor.

 

Avalia-se se o empreendimento é viável economicamente, considerando o retorno do investimento e a rentabilidade do sistema a ser construído. Normalmente realizada durante o planejamento do projeto é a referência inicial para as fases seguintes (projeto e construção) e significa a estimativa e análise das perspectivas de desempenho financeiro do produto resultante do projeto.

 

 

Para cada tipo de projeto são pensadas as melhores Soluções, de acordo com as características locais como as condições geográficas, físicas (disponibilidade hídrica, solo, uso da terra e clima) e bióticas (vegetação e fauna), para a construção de edificações que causem o menor impacto ambiental ao meio e propiciem a melhor qualidade de vida para seus moradores ou usuários.

Administração de Obras de Construções Sustentáveis

Engenharia: Estudos e Projetos

SERVIÇOS

Estamos preparados para avaliar a sua necessidade de consumo e produção de energia e para elaborar projetos detalhados para todo o tipo de instalações de energias renováveis em edificações ou sistemas de centrais geradoras. Contamos com a colaboração de consultores técnicos para as diversas áreas de especialidade.

 

Desenvolvemos projetos básicos e executivos de:

Nossa equipe faz uma análise criteriosa para o desenvolvimento de estudos e projetos, incluindo o planejamento e uma avaliação de viabilidade para construção do empreendimento, que considera critérios econômicos, ambientais e técnicos." 

 

Fernanda Sousa 

CEO e Co-fundadora

• Sistemas Isolados e Minirredes

São sistemas independentes, onde não há possibilidade de conexão na linha de transmissão de energia, normalmente construídos para atender comunidades situadas em locais em que não existe rede pública de eletricidade, normalmente são áreas rurais, alguns bairros ou municípios situados no Norte e Nordeste do país.

 

• Construções sustentáveis

Considerando que os sistemas de autossuficiência energética têm uma grande contribuição para a sustentabilidade, os projetos são ampliados com a análise de todas as características da edificação fazendo-se um dimensionamento que garanta o melhor resultado, otimizado com medidas e ações de eficiência energética. Inclui-se também a concepção arquitetônica e planejamento para o uso de materiais ecológicos, recicláveis e reutilizados, utilizando todos os princípios de construções sustentáveis com a finalidade de torná-las viáveis ambientalmente, economicamente e socialmente. Neste tipo de projeto é seguida uma linha de raciocínio que alie a técnica com a funcionalidade e a estética.

 

• Centrais Geradoras de Energia

Para micro e minigeração (sistemas até 1MW) e também mini usinas ou mini parques (até 5MW) com instalações de mini aerogeradores eólicos, painéis fotovoltaicos, sistemas de biomassa ou turbinas e geradores hidráulicos (Central Geradora Hidrelétrica – CGH ou Pequena Central Hidrelétrica – PCH). Nestes casos podem ser projetados sistemas híbridos ou sistemas individuais de cada fonte.

• Sistemas híbridos

Combinação de diversas fontes para geração de energia, onde uma complementa a outra.

 

Cada fonte (solar, eólica, biomassa e hídrica) tem uma porcentagem de participação na energia elétrica produzida, levando-se em conta as variáveis climáticas e características locais.

 

A definição das fontes e do percentual de participação de cada uma depende de uma análise técnica, econômica e ambiental criteriosa.

Instalação